O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

Brasília – O Diretor de Fiscalização do Banco Central, Alvir Alberto Hoffmann, assumirá a Presidência do Standards Implementation Group Validation (SIG-V) do Comitê de Basiléia. O SIG-V foi criado no âmbito do Novo Acordo de Capital, também chamado de Basiléia II, e tem como objetivo acompanhar a implementação, pelos bancos, de modelos internos para o cálculo do capital regulatório correspondente ao risco de crédito.

O grupo serve como fórum para debate e como veículo de divulgação de melhores práticas de supervisão e de implementação desses modelos. A presidência desse grupo representa mais um reconhecimento internacional dos esforços realizados pelo Banco Central do Brasil na área da supervisão bancária e constitui efetiva oportunidade de contribuição para o desenvolvimento das práticas de supervisão aqui empreendidas.

Hoffmann já presidirá os trabalhos da próxima reunião do SIG-V que será realizada no Federal Reserve Bank of Boston, em Boston, de 13 a 15 de outubro. O SIG-V responde ao Standards Implementation Group – SIG.

Fonte: Banco Central do Brasil – 29/09/2009

Outras notícias

Bancos mudam estratégia para revalorizar as agências

Leia mais

Cresce uso de seguro contra calote de banco

Leia mais

Índice do BC indica PIB morno no 1º tri

Leia mais