O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

Brasília – O Diretor de Fiscalização do Banco Central, Alvir Alberto Hoffmann, assumirá a Presidência do Standards Implementation Group Validation (SIG-V) do Comitê de Basiléia. O SIG-V foi criado no âmbito do Novo Acordo de Capital, também chamado de Basiléia II, e tem como objetivo acompanhar a implementação, pelos bancos, de modelos internos para o cálculo do capital regulatório correspondente ao risco de crédito.

O grupo serve como fórum para debate e como veículo de divulgação de melhores práticas de supervisão e de implementação desses modelos. A presidência desse grupo representa mais um reconhecimento internacional dos esforços realizados pelo Banco Central do Brasil na área da supervisão bancária e constitui efetiva oportunidade de contribuição para o desenvolvimento das práticas de supervisão aqui empreendidas.

Hoffmann já presidirá os trabalhos da próxima reunião do SIG-V que será realizada no Federal Reserve Bank of Boston, em Boston, de 13 a 15 de outubro. O SIG-V responde ao Standards Implementation Group – SIG.

Fonte: Banco Central do Brasil – 29/09/2009

Outras notícias

Sindfin realiza curso Gestão do Risco Operacional

Leia mais

Capacidade instalada na indústria cai em fevereiro

Leia mais

Grécia terá governo pró-UE e deve aliviar tensão nos mercados

Leia mais