O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

Esse é o primeiro item que os homens pensam quando se trata de comprar um bem durável a prazo. De acordo com levantamento da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), 44% deles deram essa resposta. As mulheres também pensam primeiro em um automóvel, mas em menor proporção: apenas 21% delas deram essa resposta.

Em relação ao segundo bem durável, há um desacordo. Entre os homens, 13% pensam em comprar materiais de construção a prazo. Para as mulheres, móveis ocupam o segundo lugar na intenção de comprar bens duráveis a prazo, com 19% das respostas.

O terceiro item em que os homens pensam são os móveis e imóveis, ambos com 6% das respostas. Já entre as mulheres, 14% pensam em imóveis. Em quarto lugar, vem a compra de roupas e calçados, com 7% das respostas delas.

Já o quinto item em que um homem pensa quando se trata de comprar um bem durável a prazo são as roupas e calçados, com 1% das respostas, enquanto 4% das mulheres pensam em materiais de construção.

Inadimplência
A pesquisa da ACSP também abordou a causa da inadimplência dos consumidores. O levantamento apontou que a perda do emprego do titular ou de familiares entre as mulheres representa 59% das ocorrências de inadimplência, enquanto para os homens corresponde a 60%.

O descontrole dos gastos também é uma das causas da inadimplência, chegando a 14% entre as mulheres e 13% entre os homens.

Considerando a faixa etária, entre aqueles com renda de dez salários mínimos ou mais, o desemprego é praticamente a única causa da inadimplência, sendo que as demais causas, como descontrole dos gastos, queda da renda, entre outros, não têm tanto impacto

A pesquisa foi feita com 896 consumidores.

InfoMoney, 08/04/2011

Outras notícias

Leia mais

Estoque de títulos securitizados deve chegar a 2% do PIB

Leia mais

Queda de spreads e juros ao consumidor depende de medidas fiscais

Leia mais