O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

 

O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, fez ontem uma avaliação positiva sobre as sinalizações dadas pelo IBC-Br em relação ao nível da atividade econômica brasileira.
 
“O crescimento é gradual. O importante é que mudamos o verbo. Estamos conjugando o verbo recuperar taxa de crescimento mais forte”, disse ele por intermédio de sua assessoria de imprensa, ao comentar o comportamento do índice. Tombini fez o comentário ao sair de um evento promovido pelo Banco Central do Uruguai, ontem, em Punta del Este.
 
Criado e calculado mensalmente pela autoridade monetária na tentativa de antecipar a tendência do Produto Interno Bruto (PIB), o IBC-Br caiu 0,52% em setembro, na série com ajustes sazonais, após quatro meses seguidos de elevação. Ainda assim, na média dos trimestres, apontou não apenas continuidade mas também aceleração do crescimento econômico no terceiro trimestre.
 
O nível de atividade medido para o período de julho a setembro foi 1,15% mais forte do que o do trimestre imediatamente anterior (0,61%). Isso já tinha significado uma aceleração, pois, no primeiro trimestre de 2012, o IBC-BR avançou apenas 0,26% sobre o último trimestre de 2011.
 
Fonte: Valor Econômico/ Mônica Izaguirre – 16/11/2012

Outras notícias

Anbima e CVM vão ampliar convênio para fundos de recebíveis

Leia mais

UE está decidida a avançar na integração bancária

Leia mais

Indústria tem maior queda no emprego em 30 meses

Leia mais