O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

Boa parte dos consumidores virtuais localizados na América Latina tem receio de realizar compras pela internet, em função de motivos relacionados à segurança.

Pesquisa feita pela comScore, empresa de estatísticas do mundo digital, entrevistou aproximadamente 800 pessoas e analisou a atividade de comércio virtual no Brasil, México, Argentina, Chile e Peru.

Dentre aqueles que não realizaram compras on-line, 68% das mulheres listaram a preocupação com a segurança como uma razão para não comprar on-line, com 48% dos homens revelando a mesma razão.

A preferência por comprar pessoalmente, ao invés de virtualmente, também foi um obstáculo expressivo às compras on-line, com 38% dos homens e 32% das mulheres declarando que têm esse comportamento.

Os consumidores também alegaram que as opções de pagamento oferecidas inibiram a adesão às compras virtuais (35% de homens, 32% de mulheres), assim como os custos de frete (30% de homens, 42% de mulheres).

Brasileiros
De acordo com a pesquisa, os consumidores brasileiros são os mais assíduos entre aqueles que realizam compras pela internet – 94% já arremataram algum produto pela web.

A Argentina veio logo depois, com 89%, seguida pela Colômbia, com 84%. México (82%), Chile (71%) e Peru (63%) fecham a lista.
Fonte: InfoMoney, 03/12/2010

Outras notícias

Crise eleva custo de financiamento a exportações

Leia mais

Financeiras e Bancos adaptam cobrança ao perfil do cliente

Leia mais

Pagamento móvel será o mais utilizado no mundo em até 4 anos, diz pesquisa

Leia mais