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Transformando-se cada dia em um cidadão mais atento às causas socialmente relevantes, 60% dos brasileiros declaram que investiriam em empresas que apoiassem ativamente alguma causa social.

O número faz parte de uma pesquisa da Edelman, que aborda o quanto o brasileiro tem se tornado consciente e engajado. O estudo mostrou, por exemplo, que 74% dos brasileiros trocariam de marca se uma outra, de qualidade similar, apoiasse uma boa causa. E ainda 80% tendem a recomendar marcas que apoiam boas causas, em detrimento das que não o fazem.

“Nos mercados emergentes, a notável aparição do ‘consumidor cidadão’ aconteceu rapidamente por conta das batalhas acerca de questões socialmente relevantes como as que gravitam em torno do meio ambiente e direitos humanos”, declarou a diretora da área de marca e cidadania corporativa da Edelman, Carol Cone. “Eles entendem o significado da causa e a querem no centro de suas vidas e interações com as marcas”.

Mais engajados

Ainda de acordo com a pesquisa, em comparação ao resto do mundo, o brasileiro aumentou severamente seu grau de envolvimento em causas sustentáveis. No País, 64% consideram-se mais engajados diante dos 34% correspondentes aos números globais.

O brasileiro também se diz mais consciente sobre empresas que, além de buscarem resultados financeiros, se envolvem genuinamente em temas de interesse social. O brasileiro se mostra predisposto a confiar, promover e comprar produtos de organizações cujas práticas e ações se pautam por princípios e valores concretos.

Cerca de 76% creem que não basta às corporações simplesmente transferir dinheiro para causas, mas elas devem integrar os propósitos às suas estratégias e rotinas de negócio. Já 84% dos brasileiros acreditam que marcas e consumidores, ao trabalharem juntos por uma causa, podem fazer mais do que se agissem separadamente.
Fonte: InfoMoney, 19/11/2010

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