O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

 
O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, disse que os testes de estresse periódicos do banco central norte-americano tornaram o sistema financeiro dos Estados Unidos mais resistente. Contrastando o estado atual dos bancos norte-americanos à sua condição fragilizada em 2009, após a histórica crise financeira, Bernanke disse que a recuperação do setor foi positiva para a retomada mais ampla dada a importância do crédito para o crescimento econômico.
 
“A resiliência do sistema bancário dos Estados Unidos tem melhorado muito desde então, e o uso mais intenso e maior sofisticação dos testes de estresse, bem como a crescente ênfase dos supervisores sobre a eficácia dos processos de planejamento dos bancos de capital próprio merecem algum crédito por essa melhoria”, disse Bernanke em comentários preparados para uma conferência sobre a estabilidade financeira patrocinada pelo Fed de Atlanta.
 
Em um discurso que não citou diretamente as perspectivas para a economia e a política monetária do país, Bernanke insinuou por que o banco central continua buscando uma política monetária extraordinariamente fácil. “A economia está significativamente mais forte do que era há quatro anos, embora as condições ainda estejam claramente longe de onde todos nós gostaríamos”, disse.
 
Alguns críticos argumentaram que os testes de estresse do Fed não são suficientemente duros, enquanto os bancos se queixaram de que não entendem completamente a metodologia.
 
Fonte: Brasil Econômico / Reuters – 10.04.13

Outras notícias

Cartões viram motor de ganho dos bancos

Leia mais

Crédito ao consumidor abre 2010 ainda aquecido, diz Serasa Experian

Leia mais

Cleintes já preferem os canais digitais de atendimento aos tradicionais

Leia mais