O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

O Sindfin – Sindicato das Instituições Financeiras Não-Bancárias do Rio Grande do Sul inicia, neste semestre, o processo de certificação de correspondentes de crédito, uma exigência do Banco Central do Brasil conforme as resoluções 3.954/2011 e 3.959/2011.

O exame, contemplando questões sobre Sistema Financeiro Nacional, mercado financeiro, produtos e serviços, ética nos negócios dentre outras, será aplicado no dia 18 de dezembro, a partir das 14 horas, no campus da PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

As inscrições para interessados devem ser feitas no site do sindicato (www.sindfin.com.br) até o dia 30 de novembro, mediante pagamento da taxa individual de R$ 290,00 e apresentação de documentos como foto, cópia do RG, cópia do CPF, e comprovante de escolaridade (antiga 5ª série do ensino primário, equivalente ao atual 6º ano do ensino básico). Também é possível fazer inscrição coletiva.

O Banco Central do Brasil exige que a partir de 24 de fevereiro de 2014, todos os correspondentes de crédito atuem certificados. O exame aplicado pelo Sindfin é válido por quatro anos, a partir da data de emissão.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 51 3224 0655 51 3224 0655 e e-mail sindfin@sindfin.com.br. No site também é possível fazer a inscrição para o exame.

Outras notícias

Gasto médio do brasileiro com livros e material escolar deve ser de R$ 65 neste ano

Leia mais

Riscos inflacionários caíram, diz Meirelles

Leia mais

BC aprimora regulação prudencial

Leia mais