O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

Os consumidores de São Paulo, Recife e Porto Alegre deverão ir em peso às lojas, para comprar eletroeletrônicos nos próximos dois anos.

Segundos dados da pesquisa “ As Tendências de Consumo na Visão de Quem Compra”, elaborada pela consultoria GS&MD Gouvêa de Souza, 48% dos consumidores dessas regiões pretendem adquirir computadores, TVs, aparelho de som e celulares modernos.

Dentre os produtos, as TVs de Plasma e LCD deverão ser as mais procuradas, já que 22% dos entrevistados demonstraram interesse em comprar os aparelhos.

Computadores também foram lembrados, com 17% dos consumidores propensos a adquiri-los em dois anos. Aparelhos de som (4%) e smartphones ou iPhones (5%) também fazem parte da lista de compras dessas pessoas.

Entre 2009 e 2010, 67% dos consumidores dessas cidades arremataram algum dos eletroeletrônicos citados pela pesquisa.

Perfis

Durante o ano de 2010, as classes A/B foram responsáveis pela maioria das compras de eletroeletrônicos. Uma parcela de 94% destes consumidores foi às lojas adquirir algum desses produtos.

Dos consumidores das classes C/D, 45% do total também comprou algum tipo de eletroeletrônico.

Os consumidores destas classes também foram questionados sobre o seu grau de otimismo para os dois próximos anos. Os resultados foram praticamente iguais na avaliação sobre o Brasil: em uma escala de zero a dez, a classe A/B deu nota 7,4 e a C/D, nota 7,2. Quando perguntados sobre o grau de percepção a respeito da família, os consumidores da classe A/B atribuíram 8,7 e os da C/D, 8,6.

Questões relativas ao otimismo quanto ao futuro do mundo foram melhor avaliadas pelos integrantes das classes C/D (nota 7,2) do que pelos entrevistados da A/B (nota 6,9). Quando o assunto é o futuro deles mesmos, os consumidores das classes mais abastadas se mostraram um pouco mais otimistas: a a classe A/B deu nota 9, e a C/D, 8,8.

Fonte: InfoMoney, 03/12/2010

Outras notícias

Mercado reduz projeções para crescimento do PIB e inflação

Leia mais

Mais de 70% usarão décimo terceiro salário para quitar dívidas no cartão e cheque

Leia mais

Inflação sobe e continua acima da meta oficial

Leia mais