O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

Mais de 70% dos consumidores brasileiros pretendem utilizar os recursos do 13º salário para quitar as dívidas com o cartão de crédito e cheque especial.

De acordo com levantamento divulgado nesta segunda-feira (8) pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), 38% dos brasileiros possuem débitos no cartão, sendo que esse tipo de dívida passou a ser o principal destino do salário.

Frente a 2009, houve um aumento de 9 pontos percentuais. Naquele ano, 29% dos brasileiros detinham algum dívida no cartão de crédito.

Quanto ao cheque especial, 35% dos consumidores pretendem regularizar as dívidas com essa modalidade. Nesta mesma base, houve queda de 5 p.p. em relação a igual período do ano passado.

Outros

Ainda de acordo com a Anefac, 7% dos consumidores pretendem utilizar o 13º salário para regularizar o nome no SPC/Serasa. Em 2009, essa fatia era de 10%.

Dívidas com prestações do comércio em atraso (8%), com financiamento bancário em atraso (9%) e relacionadas a diversos itens (3%), como escola, telefonia, entre outros, completam a lista do destino do 13º salário.

Fonte: InfoMoney,08/11/2010

Outras notícias

Juro do empréstimo fica estável em outubro; cheque especial tem ligeira alta

Leia mais

IPC-S avança para 0,95% em abril e aumenta 6,05% em 12 meses

Leia mais

Mercado diverge de economistas na reação ao corte da taxa de juro

Leia mais