O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

A região Sul segue com a melhor qualidade de crédito ao consumidor do Brasil, segundo indicou a Serasa Experian. O local registrou uma marca de 85 pontos no segundo trimestre do ano, acima da média nacional, de 80,1.

Em segundo lugar está a região Sudeste, com 80,6, seguida pelo Centro-Oeste (79 pontos). Já o Nordeste e a região Norte registraram as piores marcas, de 78,4 e 76,2 respectivamente.

Comparando com o período de janeiro a março deste ano, os consumidores das regiões Norte e Sudeste foram os que mais tiveram perda em suas qualidades de crédito durante o 2º trimestre de 2011: quedas de 0,3% e 0,2%, respectivamente.

Faixa de renda
Considerando as faixas de renda dos consumidores, a classe que ganha até R$ 500 por mês possui o pior índice, de 75,9 pontos. O resultado evidencia o maior risco de endividamento dos consumidores deste segmento.

Segundo os técnicos da Serasa, a qualidade de crédito do consumidor tende a ser positivamente correlacionada com a sua renda.

Os consumidores com ganhos mensais acima de R$ 10 mil possuem a melhor marca, de 93,9 pontos, sendo o único apresentar aumento na qualidade de credito. Em seguida, estão as pessoas com ganhos entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, com 92,3 pontos, enquanto os indicadores dos consumidores com ganhos de R$ 2 mil a R$ 5 mil e de R$ 1 mil a R$ 2 mil são de 85 e 83,7, na ordem.

Crédito
A qualidade do crédito ao consumidor registrou queda no segundo trimestre deste ano. O indicador Serasa Experian da modalidade passou para 80,1 pontos, enquanto no trimestre anterior estava em 80,3 pontos.

InfoMoney, 18/07/2011

Outras notícias

Com visão de longo prazo, mulheres contratam mais planos de previdência

Leia mais

Ministério tem ações para aumentar em 30 milhões os consumidores de cultura

Leia mais

Número de participantes de consórcio de serviços cresce 76,5% em novembro de 2010

Leia mais