O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

A sustentabilidade poderia estar mais presente na vida dos consumidores brasileiros se não fosse a falta de dinheiro. O motivo foi citado por 49% dos brasileiros, mostra pesquisa realizada pela GS&MD – Gouvêa de Souza.

O levantamento revelou quais são os principais motivos que afastam os consumidores da sustentabilidade. A falta de dinheiro foi bastante citada entre brasileiros. Mas, na média dos 17 países consultados, a resposta foi ainda mais citada: por 55% dos consumidores pesquisados.

Embora a falta de dinheiro seja um forte motivo para que os brasileiros se afastem da sustentabilidade, o motivo maior para essa distância está na falta de produtos e serviços sustentáveis, citado por 66% dos brasileiros e por 45% dos consumidores de outros países.

Sem incentivo

A falta de incentivo também afasta os consumidores de práticas e comportamentos sustentáveis. Esse motivo foi citado por 47% dos brasileiros. Na média dos outros 17 países, a resposta foi citada por 35%.

A falta de informação também incomoda e afasta os consumidores da sustentabilidade. Para 37% dos brasileiros, esse motivo os distancia de práticas mais sustentáveis, ao passo que no mundo o percentual alcança 51%.

A falta de tempo e a falta de apoio do governo também apareceram nas respostas mais citadas para a pergunta o que distancia o consumidor da sustentabilidade. E foram citadas por 37% e 39% dos brasileiros, respectivamente.

No mundo, a falta de tempo e de apoio do governo foram citadas por 43% e 27% dos consumidores de outros países.

Sobre a pesquisa

O estudo Metaconsumidor – A sustentabilidade presente na visão do consumidor foi realizada em 17 países (Canadá, Brasil, Portugal, França, Reino Unido, Austrália, Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Dinamarca, Espanha, China, México, Chile, Itália, Romênia e Turquia) em agosto deste ano.

Foram ouvidos 8.500 consumidores. No Brasil, foram realizadas 500 entrevistas, em São Paulo, Recife e Porto Alegre.

Fonte: InfoMoney, 28/10/2010

Outras notícias

Mais de 70% usarão décimo terceiro salário para quitar dívidas no cartão e cheque

Leia mais

Brasileiro está menos otimista quanto ao próprio endividamento

Leia mais

Manter a competitividade é o desafio do Brasil

Leia mais