O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

O IEF (Índice de Expectativa das Famílias), divulgado na última quarta-feira (3) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), mostra que, em dezembro, 49,6% das famílias brasileiras estavam endividadas.

A pesquisa, realizada em 3.810 domicílios distribuídos por 214 municípios em todas as unidades da federação, revela que a proporção das famílias endividadas em dezembro é menor que a registrada em novembro, quando 52,4% estavam endividadas.

Do total de endividados de dezembro, 8,4% afirmaram que estavam muito endividados, ao passo que 16,3% estavam “mais ou menos” endividados e 24,8% pouco endividados.

Brasileiros do Norte são os mais endividados
O estudo ainda mostra que os entrevistados que vivem no Norte do País continuam sendo os mais endividados. Nesta região, 74% afirmaram que têm dívidas. E desses, 13,7% afirmaram estar muito endividados.

Inadimplência
A pesquisa ainda mostra que 16% das famílias estavam inadimplentes, com contas em atraso, em dezembro. E, dessas famílias, 61% acreditam que não conseguirão quitar os débitos total ou parcialmente no próximo mês.

Fonte: InfoMoney, 07/01/2011

Outras notícias

Custo de empréstimo a famílias é o que mais afeta o PIB

Leia mais

Demanda do consumidor por crédito bate recorde, diz Serasa

Leia mais

Súmula 369 do TST: mudança dobra número de dirigentes sindicais estáveis

Leia mais