O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

Quase 13 milhões de mulheres declaram ser muito cuidadosas na hora de lidar com dinheiro. Porém, é quase esse o número das que afirmam não conseguir guardar nenhum dinheiro: 11,4 milhões de brasileiras.

O resultado é de uma pesquisa feita pelo Data Popular e divulgada na terça-feira (9). Segundo o estudo, metade das consumidoras que se dizem cuidadosas com dinheiro está na classe C, enquanto 14% são da classe AB e 36% da classe D.

Em relação às que não conseguem guardar dinheiro, 51% pertence à classe C, enquanto 11% estão na classe AB e 38% na classe D.

Cartão de crédito

Entre as mulheres pesquisadas, 43% “não se imaginam sem um cartão de crédito”, enquanto 9% preferem usá-lo a esperar ter dinheiro para pagar as compras à vista.

De acordo com o estudo, as mulheres da classe C representam mais de 60% da população feminina maior de 18 anos com acesso a serviços financeiros.

Elas possuem 34 milhões de cartões de crédito, 37 milhões de cartões de débito, 35 milhões de contas-correntes e 33 milhões de cadernetas de poupança.

“Entre os homens da classe C 59% possuem cartão de crédito, enquanto entre as mulheres a penetração é de 62”, acrescenta o estudo.

Fonte: InfoMoney, 09/11/2010

Outras notícias

Perdeu o emprego? Aprenda a organizar as finanças para evitar o superendividamento

Leia mais

Com práticas simples, é possível ter uma rotina sustentável no trabalho

Leia mais

Mercado reduz previsão para taxa de juros do fim do ano

Leia mais