O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

O principal medo da população brasileira de baixa renda é não ter dinheiro para pagar as contas.

De acordo com estudo realizado pelo Instituto GPP e divulgado pelo Bradesco Seguros, 52% da população da base da pirâmide se preocupa em não deixar faltar nada para a família e de conseguir pagar todas as contas.

Para a realização da pesquisa, foram entrevistadas 1,2 mil pessoas das classes CDE que moram no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre.
Problemas financeiros

De acordo com o levantamento, metade da população de baixa renda constuma enfrentar situações adversas recorrendo a família, amigos e igreja. A família e amigos próximas são a primeira opção em um momento de crise, segundo 49% dos participantes da pesquisa.

O estudo ainda aponta que 30% optam pelos chamados “bicos” para enfrentar problemas financeiros. Quando se trata apenas da classe CD, 27% dos brasileiros buscam por um trabalho extra, enquanto na classe E esse índice sobe para 33%.

Outros 30% da população de baixa renda já recorreram a bancos e financeiras. Na população da classe C, esse índice é de 41%, caindo para 35% na classe D e 22%, na E.

Já 6% preferem vender um bem durável para enfrentar os problemas financeiros, enquanto apenas 2% conseguem guardar dinheiro para arcar com imprevistos.

Fonte: InfoMoney, 21/12/2010

Outras notícias

Acadêmico vê experiência do País em lidar com crises

Leia mais

Indústria começa segunda metade do ano em ritmo fraco

Leia mais

Apimec entrega prêmio a profissionais de destaque

Leia mais