O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

As jovens da classe C gastam gastam 71% de seus ganhos com roupas e acessórios. O número faz parte de uma pesquisa do Data Popular, sobre o comportamento de consumo das mulheres, em especial as que pertencem à nova classe média.

Segundo o estudo, 28% assumem que são muito consumistas e 17% acham “muito importante” estar na moda.

No Brasil, mais de 15 milhões de mulheres têm entre 16 e 24 anos – metade delas na classe C. Aproximadamente 5,5 milhões estão no mercado de trabalho, 2 milhões estão formadas ou cursando curso superior e 36% tem como maior sonho os estudos e a formação profissional.

Independência e mesada

“As jovens da classe C são mais independentes que os homens de sua faixa e que as outras jovens em geral”, acrescenta o estudo. Apenas 14% delas recebem mesada – enquanto na classe DE o percentual é de 18%, na classe AB, 30%, e entre os homens da classe C, 18%.

Por outro lado, 72% das jovens da classe C já trabalham – contra 57% das moças na classe DE e 63% na classe AB.

No Brasil, a massa de renda feminina chega a R$ 507,3 bilhões – cerca de 37% o volume total da renda do País. As mulheres na classe média recebem 37% (R$ 158,2 bilhões) dos R$ 427,6 bilhões produzidos por essa faixa de renda. O percentual é um pouco menor que a participação das mulheres na classe DE, que ganham 40% da renda da classe (R$ 162,5, de R$ 406,2 bi).

A renda das mulheres da classe A representa 30,37% dos R$ 216,1 bilhões produzidos, enquanto as da classe B recebem 36,5% dos R$ 329,5 bilhões de massa de renda.

Fonte: InfoMoney, 12/11/2010

Outras notícias

Consumidor já sente no bolso as vantagens do dólar mais barato

Leia mais

Ricos e preocupados: alta renda brasileira planeja antes de comprar

Leia mais

Décimo terceiro salário será usado para compras de eletroeletrônicos no Natal

Leia mais