O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

A exemplo de 2009, boa parte dos consumidores irá utilizar os recursos do 13º para comprar eletroeletrônicos e celulares neste Natal.

De acordo com levantamento divulgado na segunda-feira (8) pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), 76% pretendem adquirir algum tipo de produto eletroeletrônico e eletro portáteis durante a data.

Frente a 2009, houve um aumento de 2 pontos percentuais. Naquele ano, 74% dos brasileiros planejavam arrematar aparelhos como DVD, rádio, TV, entre outros.

Já para 75% dos consumidores que planejam utilizar o salário para comprar algum presente no Natal, o celular é o principal item da lista.

Pagamentos

Conforme dados apurados pela Anefac, 80% dos brasileiros irão pagar as compras de Natal com cartão de crédito. Esta será a principal forma de pagamento durante a época de final de ano. Frente a 2009, houve aumento de 3 p.p., já que na época 77% deram a mesma resposta.

Já para 74% dos brasileiros, os produtos serão adquiridos com recursos à vista, como cheque e o cartão de débito. Este percentual significa um aumento de 2 p.p. no confronto com o mesmo período do ano passado, quando 72% optaram pela mesma forma de pagamento.

Fonte: InfoMoney, 09/11/2010

Outras notícias

Classe B é a que deve gastar mais com livros e material didático neste ano, diz Ibope

Leia mais

Alta na inadimplência do consumidor deve seguir até quarto trimestre, diz Serasa

Leia mais

Consumidor já sente no bolso as vantagens do dólar mais barato

Leia mais