O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

O Ano do Dinheiro Móvel é o tema geral do Congresso Mobile Money Brasil, que será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, no centro de convenções AMCHAM, em São Paulo. Organizado pela Techpolis Consultoria Internacional de Negócios e pela S Goldstein Consultoria Estratégica, o evento vai reunir representantes de operadoras, instituições financeiras, entidades reguladoras e empresariais – como Banco Central e Anatel, entre outros.

A ideia é discutir o cenário atual e as tendências desse mercado com quem conhece o assunto e com foco na viabilização de projetos. Os desafios estratégicos das instituições financeiras para alavancar os serviços móveis, questões regulatórias de telecomunicações e do setor financeiro, evolução da convivência entre bancos e operadoras de telecomunicações, programas da GSMA voltados a mobile money e o celular como alternativa de bancarização da população de baixa renda são alguns dos temas a serem abordados durante os dois dias do encontro.

“Ao organizar esse evento, a preocupação  foi estimular o debate, em nível avançado, com quem já possui conhecimento do assunto, e programar palestras sem viés comercial, com foco em estratégias e em sua execução”, explicam Ricardo Tavares e Sérgio Goldstein, presidentes das duas empresas organizadoras.

O painel de abertura do Mobile Money Brasil deverá contar com as presenças de Roberto Lima, presidente da Vivo, e Gilberto Caldart, presidente da Mastercard. José Antonio Marciano, diretor do Banco Central, fará uma palestra sobre regulamentação e Jarbas Valente, conselheiro da Anatel, estará no painel sobre MVNO e bancos. Roberto Rittes, diretor-geral da Oi Paggo, e diretores do Bradesco, Santander e Itaú-Unibanco – os três maiores bancos privados do Brasil – também já têm presença confirmada nas mesas-redondas programadas para o congresso.

O evento terá tradução simultânea nas palestras dos keynote speakers internacionais, que apresentarão casos de sucesso em outros países com possibilidade de aplicação ao mercado brasileiro.

A programação completa do Mobile Money Brasil, os palestrantes confirmados e outras atividades previstas no evento estarão disponíveis a partir do dia 1 de julho (quinta-feira) , no endereço www.mobilemoneybrasil.com.br.

Outras notícias

Rendimento da população deve sofrer queda brusca em meados do ano

Leia mais

Mais de 70% usarão décimo terceiro salário para quitar dívidas no cartão e cheque

Leia mais

Expansão do crédito deve ser monitorada, afirma Meirelles

Leia mais