O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

Nos próximos meses, a atividade econômica continuará em ritmo de expansão, segundo o Indicador Serasa Experian de Perspectiva Econômica, divulgado nesta sexta-feira (27), que antevê, em um horizonte de seis meses, em que patamar se encontrará a economia brasileira.

O indicador de março registrou estabilidade frente ao mês imediatamente anterior, ao atingir o valor de 100,1. Quando está em nível superior a 100, o indicador aponta que o ritmo de crescimento tenderá a exibir uma trajetória de aceleração nos próximos meses.

Medidas
De acordo com a Serasa, o patamar apresentado pelo indicador mostra que economia continuará crescendo próximo ao crescimento potencial, algo entre 4,5% e 5% ao ano.

Dessa forma, pode-se concluir que as medidas anti-inflacionárias adotadas pelo governo não foram suficientes para produzir, prospectivamente, uma desaceleração da atividade econômica mais significativa.

Neste sentido, prevê a Serasa, permanecem elevadas as chances de continuidade da implementação de uma política monetária mais austera, com novas elevações da taxa básica de juros, por mais tempo, além da adoção de novas medidas no âmbito monetário, creditício e/ ou regulatório.

Sobre a pesquisa
O Indicador Serasa Experian de Perspectiva pretende antever, em um período de seis meses, em que fase do ciclo estarão algumas variáveis econômicas, como atividade econômica, concessões reais de crédito aos consumidores e às empresas, e inadimplência da pessoa física e jurídica.

InfoMoney, 27 de maio de 2011

Outras notícias

Intenção do consumidor de comprar bens duráveis fica quase estável em janeiro

Leia mais

Gasto médio do brasileiro com livros e material escolar deve ser de R$ 65 neste ano

Leia mais

Mais da metade dos gastos com saúde no País são financiados pelas famílias

Leia mais