O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

Os descontos para o pagamento à vista do IPVA 2011 (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) chegam a 24%, considerando alguns estados consultados que já liberaram a tabela de pagamento do imposto.

Esse desconto é oferecido aos proprietários de veículos licenciados no Rio Grande do Sul. No estado, o valor do desconto varia de 10,3% a 24,5%, dependendo da existência de multas que o motorista tem em determinado período.

Enquanto isso, em São Paulo e Minas Gerais, os motoristas têm desconto de 3%, ao optarem pelo pagamento do valor integral do IPVA. No Espírito Santo, o desconto para pagamento à vista é de 5%.

Já no Rio de Janeiro e na Bahia, os motoristas que optarem pelo pagamento em cota única do imposto têm desconto de 10%.
7%

A redução do valor venal dos veículos para cobrança do IPVA no próximo ano foi de, em média, 7%, considerando os estados analisados – Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Goiás.

Em São Paulo, a queda foi de 7,2%. Já no estado fluminense, o recuo deve ficar entre 6% e 7%. Em Goiás, o imposto deve pesar, em média, 7,5% menos no bolso do motorista. No Espírito Santo, a retração foi de 6% e, em Minas Gerais e Bahia, de 7%.
Pagamentos

No estado mineiro, o pagamento do imposto começou neste mês para os 6,3 milhões de veículos tributáveis. Aqueles que quiserem seguir a tabela iniciam o pagamento no dia 17 de janeiro.

Na Bahia, 1,4 milhão de veículos tributáveis poderão receber o desconto com pagamento em parcela única até 28 de fevereiro. A tabela para quem quiser parcelar o imposto em três vezes inicia em março.

No Espírito Santo, pouco mais de 916 mil veículos são tributáveis e o pagamento deve ser feito entre abril e junho. No estado, é possível parcelar o IPVA em até duas vezes.

No Rio Grande do Sul, o pagamento em cota única começou nesta quinta-feira (16) e vai até 3 de janeiro. Contudo, mesmo aqueles que perderem esse prazo podem ter descontos que variam de 1% a 17,5%, considerando o período e a ausência de multas. No estado, existem 3,1 milhões de veículos tributáveis.

No Rio e em São Paulo, o pagamento com desconto ou da primeira parcela, para aqueles que optaram pelo pagamento parcelado, começa em janeiro.

Fonte: InfoMoney, 16/12/2010

Outras notícias

CVM exige controle para evitar manipulação com acesso direto à bolsa

Leia mais

Bolsa cria programa para incentivar investimento em título público

Leia mais

Mesmo com crise, maioria espera taxa Selic estável até o fim de 2012

Leia mais