O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

 

As vendas de moradias usadas nos Estados Unidos subiram em julho, impulsionadas por taxas de juros baixas e uma modesta melhora no mercado de trabalho, informou a Associação Nacional dos Corretores (NAR). As vendas de moradias usadas subiram 2,3%, para a taxa anual de 4,47 milhões de unidades. O resultado ficou pouco abaixo da expectativa de analistas de 4,52 milhões de unidades.
 
Em todo o país, o preço médio de uma moradia usada ficou em US$ 187,3 mil em julho, 9,4% acima do preço médio do mesmo mês do ano passado.
 
“As taxas de juros hipotecárias estão em baixa recorde neste ano”, disse o economista chefe da NAR, Lawrence Yun, acrescentando que o mercado de trabalho também mostra sinais de melhora. “Combinados, esses fatores ajudaram a expandir a demanda.”
 
“O mercado imobiliário dos EUA tem sido um ponto relativo de brilho na economia neste ano. Os preços de casas têm mostrado sinais de estabilização e muitos economista pensam que a construção residencial irá dar um leve impulso para a economia este ano.
 
Mas a construção agora tem um papel muito menor na economia do que tinha antes da recessão de 2007 a 2009, sendo que uma melhora da economia em geral pode facilmente levar o setor a uma incipiente recuperação.
 
Excluindo problemas potenciais do exterior, como uma piora na crise da dívida da Europa, a maioria dos economistas espera que o crescimento econômico dos EUA melhore na segunda metade do ano, mas ainda sem brilho.
 
Outro relatório, divulgado em separado, mostrou que os pedidos de hipotecas nos EUA caíram na semana passada, com a demanda por refinanciamento diminuindo à medida em que as taxas de hipotecas subiram para seu maior nível desde o final de junho.
 
Fonte: Brasil Econômico/ Reuters/ Jason Lange – 23/08/2012

Outras notícias

Copom aponta que cena externa ainda afeta o crescimento

Leia mais

Auditores terão que ser mais rigorosos

Leia mais

CIRCULAR CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2010

Leia mais