O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

A maior parte dos gastos da população entre 65 e 75 anos, cerca de 70%, são com itens relacionados à saúde, conforto e alimentação, segundo revela pesquisa realizada pela QuorumBrasil.

De acordo com o estudo, as despesas com remédios e plano de saúde consomem 26% da renda das pessoas nesta faixa etária. Água, luz, telefone e gás aparecem em seguida com 23%, alimentação vem na sequência, representando 21% das despesas.

Os idosos gastam ainda com moradia (11%), cartões e prestações (8%), vestuário (5%), lazer (4%) e transporte (2%). A maior parte (77%) não tem o hábito de poupar, contra 23% que dizem guardar um pouco de dinheiro no final do mês, percentual este que sobe para 34% entre os que praticam atividade física.

Sonhos

Ainda conforme o estudo, ter uma casa própria e viajar estão entre os principais sonhos dos brasileiros entre 65 e 75 anos, com 18% e 13% das indicações, respectivamente.

Ter uma casa na praia (7%), ganhar na loteria (4%) e comprar um carro (1%) também aparecem na lista de desejos desta população. Contudo, o principal sonho é o de ser feliz, viver bem e em paz (20%).

No que diz respeito aos hábitos, os cuidados com a beleza, a ida ao shopping e o uso da internet, por exemplo, fazem parte da rotina de 52%, 22% e 21%, respectivamente, da população entre 65 e 75 anos que pratica atividade física. Estes percentuais passam, nesta ordem, para 21%, 12% e 6% entre os que não fazem atividade física.

Fonte: InfoMoney, 09/12/2010

Outras notícias

Consumidores on-line do País gastaram, em média, R$ 370 nas compras de Natal

Leia mais

Máxima renova apostas no mercado de capitais

Leia mais

Consumidor poderá comparar 72 pacotes de serviços bancários pela web

Leia mais