O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

O setor de eletrônicos deverá viver, em 2011, os mesmos bons momentos registrados no decorrer do ano passado.

Embora ainda não tenha projeções oficiais sobre o ano que acaba de chegar, a Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos) estima os mesmo índices de comercializações obtidos em 2010.

Na comparação com 2009, as vendas de linha de eletroportáteis, por exemplo, experimentaram um aumento de 15% a 20%. Os itens da linha marrom apresentaram crescimento de 15% e, por fim, os da linha branca, expansão de 7% a 8%.

Com o começo do governo da presidente Dilma Roussef, os varejistas e entidades do setor esperam por novas medidas e ações que possam impactar o andamento das comercializações dos eletrônicos.

Avanço

De acordo com dados divulgados, na terça-feira (4), pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), os televisores com tela de cristal líquido (LCD), destaques em 2010, tiveram crescimento de 121,86%.

Foram 7,711 milhões de unidades vendidas nos 11 primeiros meses de 2010, ante 3,475 milhões do mesmo período do ano anterior. O mesmo movimento pode ser verificado com o televisor com tela de plasma.

As vendas do aparelho cresceram 39,62%, com 401 mil unidades no acumulado de 2010, enquanto o igual período de 2009 somou 287,2 mil unidades.

O faturamento das empresas do Polo Industrial de Manaus chegou aos US$ 32,271 bilhões, de janeiro a novembro de 2010, um crescimento de 36,95% sobre igual período de 2009 (US$ 23,564 bilhões) e de 24,30% sobre o faturamento dos 12 meses daquele mesmo ano (US$ 25,962 bilhões).

Fonte: InfoMoney, 06/01/2011

Outras notícias

Classe C deve representar 56% da população em 2014

Leia mais

Alimentos e Habitação influenciam alta da inflação na segunda semana de maio

Leia mais

Desemprego recua e renda média real sobe em todos os setores

Leia mais