O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

 

Determinações envolvendo Conselhos de Administração serão uma das prioridades para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), segundo o novo presidente da autarquia, Leonardo Pereira.
 
“Uma das prioridades é a questão do Conselho de Administração. Se nós queremos um mercado cada vez mais sério, o Conselho tem que entender seu papel, as suas responsabilidades”, disse durante palestra em São Paulo, em sua primeira aparição púbica após ter sido empossado na segunda-feira pelo ministro da Fazenda Guido Mantega.
 
Segundo o executivo, temas como a formação do grupo e responsabilidades dos conselheiros devem estar entre estas prioridades.
 
Ele também se referiu às companhias de controle disperso. “A gente vai ter que discutir as regras do modelo de corporation”, afirmou.
 
Assim como o novo presidente, a diretora Ana Novaes já mencionou o tema. Para ela, questões relacionadas à governança corporativa nas empresas de capital disperso em casos de fusões e aquisições devem aumentar na CVM nos próximos anos.
 
A CVM assinou acordo com Paulo Sergio de Oliveira Diniz para encerrar processo administrativo contra ele. A autarquia apresentou proposta de pagamento no de R$ 208.919,84.
 
Como diretor de RI da Cosan, Diniz foi acusado, de ter negociado ações de emissão da companhia antes da divulgação ao mercado de fato relevante referente a um plano de reorganização societária.
 
Fonte: Brasil Econômico – 08/11/2012

Outras notícias

Instituições Financeiras devem adequar balanços ao padrão internacional

Leia mais

Juros convergem para o cenário do Banco Central

Leia mais

Dados parciais indicam estabilidade em taxa de desemprego

Leia mais