O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

A preocupação com a segurança financeira no futuro tem começado cada vez mais cedo para os brasileiros, que vão em busca de informações para gerir melhor seu dinheiro.

Um levantamento realizado pelos organizadores do ExpoMoney revelou que, na edição deste ano do evento em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, mais da metade dos congressistas, ou 55%, tinha até 25 anos de idade. Em Brasília e em Salvador os participantes também eram jovens, sendo que a maior parte deles, ou 37%, se concentrava na faixa etária de 26 a 34 anos de idade.

Em outras localidades, por sua vez, a faixa etária era maior. Em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, 26% dos participantes tinham entre 35 e 47 anos, enquanto que em Porto Alegre 26% das pessoas que buscaram informações sobre dinheiro tinham entre 48 e 59 anos.
As mulheres

O público feminino surpreendeu na participação e no interesse em conhecer produtos de investimento. Na edição de Ribeirão Preto, por exemplo, 41% do público era formado por mulheres.

Em Vitória, elas eram 38%, enquanto que em São Paulo, Salvador e Florianópolis elas representaram 36% do público que foi em busca de informações sobre como poupar, gastar bem e investir o dinheiro.

As gaúchas foram as que menos participaram do evento, com 26% delas que compareceram à edição da ExpoMoney de Porto Alegre.
Fonte: InfoMoney, 09/12/2010

Outras notícias

Brasil detém 1% do total investido em fundos de ações no mundo

Leia mais

Inflação sobe e continua acima da meta oficial

Leia mais

Check-up das finanças: como anda a saúde do seu bolso?

Leia mais