Realizar compras é o principal motivo que leva 37% dos consumidores até o shopping, revelou pesquisa da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping).
Do grupo de consumidores da classe A, 41% afirmaram que vão até os shoppings para este fim. Na classe B, esse percentual é de 37%, enquanto na C/D é de 31%.
Os consumidores acima dos 35 anos de idade são os principais compradores nas lojas, especialmente o grupo na faixa dos 55 anos, cujo percentual atingiu os 42%.
Entre os jovens, tomando-se como base os consumidores de 17 a 24 anos, 30% afirmam que vão ao shopping especialmente para fazer compras. O percentual é pouco maior entre aqueles de 25 a 34 anos, cujo índice foi de 37%.
Motivações
Em segundo lugar na lista dos principais motivos que levam os consumidores ao shopping, está a chance de realizar um passeio. O motivo foi apontado por 23% dos consumidores das classes C/D, que se destacaram frente às demais.
Ir ao shopping para comer foi citado por 13% dos consumidores, em especial os integrantes da classe A (18%). Nos demais casos, foram citados serviços (11%), outros (11%) e lazer (5%).
Fonte: InfoMoney, 28/12/2010