O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

 

O SINDFIN – Sindicato das Instituições Financeiras Não Bancárias do Estado do Rio Grande do Sul, recomenda que todas as Instituições se atentem ao prazo previsto na resolução 3.954/2011 do Banco Central, que exige a certificação dos correspondentes de crédito até 2014 e até o momento menos de 6.000 correspondentes foram certificados, num universo estimado de 400.000 correspondentes.

É importante ressaltar que o correspondente de crédito é responsável pela captação do cliente e encaminhamento dos dados pessoais para o banco ou financeira, que avalia e aprova a possível liberação do crédito ao cliente.

O SINDFIN é uma entidade certificadora e oferece quatro tipos de certificação: módulo Crédito Consignado; módulo Crédito Direto ao Consumidor – CDC; modulo Crédito e Financiamento de Veículos e módulo Correspondente Completo.

O exame de Certificação Profissional SINDFIN para Correspondentes é uma parceria com a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, e pode ser realizado em todo Brasil, no horário que for conveniente para o correspondente.

Para fazer a inscrição e esclarecer dúvidas entre no site: www.sindfin.com.br ou pelo fone (51) 3224.0655.

Outras notícias

Empresas veem na governança saldo positivo da crise

Leia mais

Consumo em alta provoca déficit recorde na balança

Leia mais

Crédito ao consumidor abre 2010 ainda aquecido, diz Serasa Experian

Leia mais