O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

 
A agência de classificação de risco Moody”s Investors Service melhorou a perspectiva para o sistema bancário dos Estados Unidos de “negativa” para “estável”, na primeira revisão nesse sentido desde 2008. A Moody”s citou melhora no ambiente operacional e redução dos riscos por conta da economia fraca.
 
A perspectiva expressa como a agência espera que o perfil de crédito dos bancos evolua nos próximos 12 a 18 meses.
 
A agência espera que o crescimento da economia americana fique entre 1,5% e 2,5% entre 2013 e 2014, acompanhado de um contínuo declínio na taxa de desemprego em direção a 7%.
 
“O crescimento do PIB e a melhora das condições de emprego ajudarão os bancos a proteger seus balanços, que agora estão mais fortes”, afirmou o diretor da Moody”s Sean Jones. “Além disso, após mais um ano de redução de custos relacionados a crédito e recuperação de capital, os bancos americanos estão agora melhor posicionados para enfrentar qualquer declínio econômico.”
 
A Moody”s disse também que o ambiente de baixas taxas de juros é a principal questão a conduzir o desempenho dos bancos nos próximos 12 a 18 meses. Segundo a agência, as taxas baixas ajudam a promover o crescimento do emprego no setor privado e também contribuíram para a recente melhora nas métricas sobre a qualidade dos ativos bancários.
 
Mas alertou que esse ambiente prejudica os lucros antes de provisões dos bancos americanos no curto e no médio prazos, por afetar as margens líquidas de juros.
 
Fonte: Valor Econômico / Dow Jones Newswires – 29.05.13

Outras notícias

Bancos europeus devem enfrentar mais demandas de capital

Leia mais

Perdas de bancos podem chegar a € 200 bilhões, calcula Barclays

Leia mais

Governo prepara medidas para reduzir spread

Leia mais