O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

A inadimplência dos consumidores tende a se estabilizar até o início do próximo ano, aponta o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência, divulgado nesta segunda-feira (18).

Segundo o estudo, em agosto, a perspectiva de inadimplência do consumidor para os próximos seis meses não apresentou variações, mantendo-se nos 94,6 pontos.

Neutralização

Na avaliação dos analistas da Serasa, o mercado de trabalho em alta tem conseguido neutralizar pressões de aumentos do endividamento. Outro fator que contribui para esse resultado é o aumento da renda e do crédito.

Ainda de acordo com os técnicos, o pagamento do décimo terceiro também deve mitigar, no curto prazo, um possível aumento dos níveis de inadimplência.

De acordo com os analistas da Serasa, mesmo se ocorrerem aumentos na inadimplência, esse cenário não deve interferir a atual trajetória de elevação do crédito às pessoas físicas.

Sobre o indicador

O indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência dos Consumidores avalia, em um horizonte de seis meses, em que fase do ciclo estarão várias variáveis econômicas, como concessões reais de crédito, inadimplência, crise e recuperação.

Fonte: InfoMoney, 18/10/2010

Outras notícias

CVM sob pressão para manter prazos dos balanços

Leia mais

Otimismo dos brasileiros em relação à situação econômica do País é recorde

Leia mais

Média diária de negócios na Bolsa cai 19,8% em junho

Leia mais