O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

A intenção de utilizar o crédito no pagamento das compras do quarto trimestre de 2010 cresceu, frente ao mesmo período do ano passado, em sete das dez categorias analisadas pelo Provar (Programa de Administração do Varejo) da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados.

De acordo com a Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra no Varejo, divulgada na quinta-feira (21), a principal alta aconteceu na categoria Automóveis, na qual a intenção de utilização de crédito passou de 73,3% no quarto trimestre de 2009 para 90% no mesmo período deste ano.

Na comparação com o terceiro trimestre, no entanto, houve alta em apenas 4 categorias, com destaque para Telefonia e Celulares, passando de 52,9% para 65,4%.

Por categoria

Segundo a pesquisa, a categoria na qual os consumidores mais utilizarão o crédito na hora da compra é a de Automóveis e motos, na qual 90% disseram ter essa intenção. No terceiro trimestre, o percentual era de 97%. Na sequência, aparecem Móveis (83,3%), Informática (80,6%) e Linha Branca (78,7%).

Fonte: InfoMoney, 22/10/2010

Outras notícias

Novas regras para bancos devem ser adiadas

Leia mais

Empresas poderão ser obrigadas a informar valor total de compras parceladas

Leia mais

Gasto médio com presente de Natal aumenta 15% neste ano, estima CNDL

Leia mais