O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

Para os próximos cinco anos, a perspectiva é de que o crédito no Brasil se expanda para 60% do PIB (Produto Interno Bruto). Esta foi a projeção feita pelo Igeoc, instituto que reúne as principais empresas especializadas em recuperação de crédito no País.

O instituto também estima que, até 2015, haverá forte crescimento do crédito imobiliário, estabilidade dos índices de inadimplência, em função do aumento do nível de renda dos trabalhadores, bem como a antecipação de remessa dos contratos inadimplentes para cobrança.

Setor automotivo em alta
O presidente do Igeoc, Jair Lantaller, avaliou que o principal responsável pelo forte aumento no crédito será o setor automotivo. De acordo com o presidente, as projeções do Banco Central apontam que o crédito até dezembro deste ano vai se expandir para 48% do PIB, com 15% de participação do setor de veículos.

Frente a este quadro, Lantaller prevê um aumento significativo de veículos vendidos, assim como um novo recorde, inclusive de financiamentos.

No ano de 2010, conforme citado por Lantaller, foram comercializados mais de 3,3 milhões de veículos, com 63% das vendas realizadas por meio de parcelamentos. As demais formas de pagamentos foram divididas da seguinte forma: 46% financiamento, 11% leasing e 6% consórcio.

InfoMoney, 11/07/2011

Outras notícias

Perspectiva de crédito ao consumidor tem oitava queda seguida, diz Serasa

Leia mais

Evento analisa alternativas para captação de recursos no mercado imobiliário

Leia mais

Aviso

Leia mais