O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

O consumidor não será mais apenas um receptor passivo de informações nos próximos anos, segundo aponta relatório intitulado “Consumidor 2020: Interpretando os Sinais”, da Deloitte Touche Tohmatsu Limited.

De acordo com o levantamento, até 2020, o consumidor passará a interagir mais com as empresas, ao postar opiniões sobre produtos, marcas e serviços em blogs, comunidades, redes sociais e na internet em geral.

“Twitter e blogs têm dado aos consumidores uma plataforma massiva para não só transmitir e receber informações, mas também para socializar e interagir”, diz o estudo.
Confiança e fidelidade

Ainda segundo o estudo, nos próximos anos, a confiança será um tema importante para o consumidor, que continuará esperando pela transparência das empresas no que diz respeito à qualidade dos produtos e serviços, preços e procedimentos.

Por outro lado, o consumidor não será mais tão fiel, especialmente porque será influenciado não só pelas pessoas que ele conhece pessoalmente, mas também por aqueles com quem ele é conectado.

O relatório da Deloitte foi apresentado no dia 10 de janeiro em Nova York e revela as tendências de consumo até 2020.
Fonte: InfoMOney, 17/01/2011

Outras notícias

Rebaixamento elevaria custo de crédito

Leia mais

Requisitos para ser profissional da área são cada vez maiores

Leia mais

Pessoas físicas aumentam investimento em fundos, diz Anbima

Leia mais